PM de Minas Gerais afasta 10 policiais após vídeo de tapa em rosto de aluno

Nas cenas filmadas e divulgadas nas redes sociais, um dos alunos do curso de formação cai no chão após receber um tapa no rosto

16:46 | Jan. 24, 2022

Por: Redação O POVO
A porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais afirma que a corporação ficou estarrecida ao ter acesso às imagens (foto: Reprodução/Redes Sociais)

A Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG) anunciou o afastamento nesta segunda-feira, 24, de 10 policiais, entre oficiais e praças, após a divulgação de um vídeo em que militares foram filmados agredindo alunos do curso de treinamento do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam). 

Nas imagens que circulam nas redes sociais, um militar aparece desferindo tapas no rosto de alguns alunos novatos e um deles cai no chão após a agressão.

Por meio de nota, a PM de Minas Gerais informou que recebeu o vídeo no último domingo, 23, e instaurou um inquérito para apurar os fatos.

Veja o vídeo da agressão:

Em entrevista ao jornal O Tempo, a porta-voz da PM, Major Layla Brunnela, afirmou que o caso ocorreu em outubro de 2021 durante formação de alunos que já eram militares para entrada no Batalhão Rotam.  

Os militares afastados são os responsáveis pelo curso de formação e devem ser investigados para entender o motivo da agressão e para saber de houve conivência deles quanto à violência.