Batoré morre aos 61 anos; humorista e ator foi vítima de câncer

Ivanildo Gomes Nogueira, conhecido como Batoré, morreu hoje, 10, vítima de câncer. O ator e humorista faleceu aos 61 anos de idade. Ele veio a óbito em uma UPA de Pirituba, Zona Norte de São Paulo

O humorista e ator Ivanildo Gomes Nogueira, conhecido como Batoré, morreu hoje, 10, aos 61 anos de idade, em São Paulo, vítima de câncer. Ele veio a óbito na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, Zona Norte da capital paulista.

"As informações médicas foram repassadas à família e a Secretaria Municipal de Saúde lamenta o ocorrido", informou a nota.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ivanildo ficou conhecido como “Batoré” por causa de seu personagem no “A Praça É Nossa”, do SBT. Apesar de ter ficado famoso como humorista, ele começou sua carreira no futebol e trabalhou nas categorias de base de alguns times como São Paulo e Santo André.

O ator, porém, sofreu uma fratura no tornozelo, que o obrigou a se afastar do esporte. Neste período, criou o primeiro esquete que daria origem ao seu personagem.

Suas aparições iniciais na televisão aconteceram no início dos anos 1980, no programa “Show de Calouros”, apresentado pelo Silvio Santos. Ainda na mesma década, ganhou um papel no “A Praça É Nossa”.

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) lamentou a morte do ator e relembrou a passagem de Ivan na emissora. "É com profundo pesar que o SBT lamenta o falecimento de Ivan Gomes, o Batoré, nesta segunda-feira (10), em decorrência de complicações causadas por um câncer. Ele estava internado na Unidade de Pronto Atendimento de Pirituba, zona oeste de São Paulo", cita a nota. Leia na íntegra:

É com profundo pesar que o SBT lamenta o falecimento de Ivan Gomes, o Batoré, nesta segunda-feira (10), em decorrência de complicações causadas por um câncer. Ele estava internado na Unidade de Pronto Atendimento de Pirituba, zona oeste de São Paulo.

Pernambucano da cidade de Serra Talhada, Ivan sonhava em ser jogador de futebol, mas a veia cômica falou mais alto e com o talento nato, fazia sucesso em pequenas apresentações na cidade de São Paulo. A oportunidade na televisão veio com um número criado por ele: 'Gol em Câmera Lenta', que apresentou nos programas 'Viva a Noite' e 'Show de Calouros'. Logo, encontrou uma oportunidade para fazer figuração em 'A Praça é Nossa', no final dos anos 80, como o garçom do bar lateral que compunha o cenário do humorístico.

Em 1993, mostrou para Carlos Alberto de Nóbrega um personagem criado por ele, o Batoré, um singelo e pacato sertanejo, que contava causos de sua vida em São Paulo, com sua peculiar camisa florida, o tênis azul e cabelos bem penteados. O bordão "ah para, ô" exaltava o momento mais divertido de suas histórias.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

batoré A Praça é Nossa morre batoré batoré morreu humorista  câncer

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar