Temporal causa alagamentos e deixa pessoas ilhadas em Minas Gerais
Corpo de Bombeiros do Estado atendeu ao menos 120 chamados de pessoas que tiveram casas invadidas pela água; não há informações sobre feridosDepois de uma madrugada com fortes chuvas, ao menos dez municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, registraram inundações e diversos pontos de alagamentos na manhã deste domingo, 9. O temporal também deixou moradores ilhados, segundo informações do Corpo de Bombeiros. A corporação havia atendido, até o começo da tarde de hoje, cerca de 120 chamados de pessoas que tiveram suas casas invadidas pela correnteza.
O Governo mineiro ainda não informou se há desabrigados, feridos ou mortos em consequência das chuvas de hoje. Considerando as fortes precipitações registradas desde outubro, quando começa o período chuvoso no Estado, aproximadamente 17 mil pessoas tiveram que deixar suas casas por risco de acidentes. Também houve o registro de seis mortes.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Segundo a Defesa Civil, mais de 120 municípios estão em estado de emergência. O órgão emitiu um alerta geológico neste sábado, 8, informando sobre a possibilidade de chuvas de até 160 milímetros. A tendência é que as precipitações sejam acompanhadas por descargas elétricas e fortes rajadas de vento.
Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui