Dois homens e uma mulher morrem em acidente com fio de alta tensão

O acidente aconteceu na cidade de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife

00:08 | Dez. 22, 2021

Por: Jornal do Commercio
Vítimas receberam uma descarga elétrica fatal em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife (foto: Wellington Lima/TV Jornal)

Três pessoas morreram após serem atingidas por um fio de alta tensão em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, nesta terça-feira (21). As vítimas são um vendedor de água de 65 anos, um mecânico de 24 anos e uma comerciante de 41 anos, que passavam pela Rua Câmara Lima, no Beco da Colônia, quando aconteceu o acidente. Um cachorro também foi atingido, mas sobreviveu.

A primeira a ser a atingida foi a comerciante Leiza Valéria da Conceição Silva. O genro dela, o mecânico Jonas Eduardo da Silva, e o vendedor Nivaldo Batista de Albuquerque tentaram ajudar a mulher, mas também não resistiram.

O também comerciante José Aloisio disse ter presenciado o momento do acidente. "Aconteceu uma explosão, corremos para lá e vimos três pessoas no chão, pegando fogo. O que deve ter provocado isso são esses fios todos emaranhados", relatou.

Emocionado, o irmão de uma das vítimas, Josias Cristiano, lamentou o ocorrido. "Recebi uma ligação por telefone do meu pai, que me contou. Meu irmão estava a caminho da oficina com meu pai e foi quando aconteceu o choque", declarou emocionado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o efetivo foi acionado por volta das 8h34. Três equipes foram enviadas ao local e constataram que as vítimas já estavam sem sinais vitais.

Parte da fiação ficou espalhada pela via pública e o fornecimento de luz ficou suspenso na área. O perito criminal Epaminodas Barros adiantou que uma sobrecarga de energia no fio pode ter provocado o acidente, mas que as causas serão investigadas. "Vamos analisar ainda o motivo do rompimento do cabo, depois vamos fazer uma análise mais detalhada com as fotos para ter uma conclusão mais detalhada do que aconteceu", disse o profissional.

Em nota, a Neoenergia Pernambuco, antiga Celpe, definiu o fato como “acidente” e disse lamentar o ocorrido. “A empresa está apurando as causas da ocorrência e está auxiliando as autoridades competentes. A distribuidora se coloca à disposição para prestar todo o apoio necessário às famílias”, diz o texto.