Cantor sertanejo Maurílio reclamou de dor na perna dias antes de ser internado

A internação ocorreu após o cantor passar mal durante a gravação de um DVD

15:37 | Dez. 16, 2021

Por: Redação O POVO
Maurílio faz dupla sertaneja com a cantora Luiza (foto: Reprodução/Instagram)

Após ser internado na madrugada dessa quarta-feira, 15, devido a uma tromboembolia pulmonar, o cantor Maurílio, da dupla com Luiza, relatou aos médicos que no início de dezembro reclamou para os familiares de dor na perna. O médico Wandervan Azevedo informou que o problema pode ter sido o primeiro sintoma da obstrução das artérias pulmonares. A doença causa morte súbita em 25% dos casos.

O cantor está na UTI em estado considerado crítico. O diagnóstico da tromboembolia pulmonar foi divulgado pelo hospital em que ele está internado, em Goiânia. O médico explicou que a doença pode causar coágulos, no caso de Maurílio, provavelmente na perna, que pode ter ido para o pulmão, impedindo que o sangue circule por esses órgãos.

A parceira de dupla pediu orações a Maurílio: "Só isso que peço com toda humildade do mundo. Cinco minutos, e dediquem uma oração ao Maurílio, por favor", disse Luiza em suas redes sociais.

Segundo o Hospital, logo que deu entrada na unidade de saúde, o sertanejo passou por uma angiografia, um tipo de exame dos vasos sanguíneos, e foi constatado o problema. A internação ocorreu após o cantor passar mal durante a gravação de um DVD.