Covid: Hospital de referência zera internações e dá alta a único paciente

"Quem não quer tomar vacina é maluco", diz paciente que recebeu alta do hospital Ronaldo Gazolla, no Rio de Janeiro

O Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, no Rio de Janeiro, tem uma notícia animadora após quase dois anos de pandemia. Referência no tratamento contra a Covid-19, a instituição zerou o número de internações de pacientes infectados. Outra felicidade partilhada pelos profissionais do hospital é que o único paciente internado recebeu alta médica na tarde desta segunda-feira, 15.

Somente ao longo deste ano, a unidade hospitalar atendeu cerca de 10.800 pessoas infectadas com o coronavírus. A redução de atendimentos em Ronaldo Gazolla reflete aquilo visto nos outros hospitais do Rio, onde até às 22h30 desse domingo, 14, tinha 40 pessoas internadas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Adelino Gomes Silva Filho, de 70 anos, que estava internado há três meses
Adelino Gomes Silva Filho, de 70 anos, que estava internado há três meses (Foto: Prefeitura do Rio de Janeiro / Divulgação)

Uma delas era Adelino Gomes Silva Filho, de 70 anos, que estava internado há três meses. Agora 100% recuperado, ele se despediu do hospital com uma verdadeira festa organizada pelo hospital. Ao O Globo, ele agradeceu aos profissionais do hospital e alertou para a importância da vacinação.

“Fiquei muito ruim e achei que fosse morrer. Se vacinem. Se não se vacinar, você vai para o outro lado. Quem não quer tomar vacina é maluco, rapaz”, afirmou ele, que agora pretende reencontrar os filhos.

“Ele ficou quase três meses e ficou alguns dias na UTI. Foram semanas de apreensão. Agora é festa em casa”, disse aliviada a filha Inês Ribeiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

covid-19 covid-19 brasil covid-19 rio rio de janeiro hospital Ronaldo Gazolla coronavirus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar