Veleiro é apreendido com haxixe próximo a Fernando de Noronha

Um veleiro de bandeira panamenha foi apreendido neste final de semana transportando 632,65 quilos de haxixe, a cerca de 180 quilômetros do arquipélago de Fernando de Noronha (PE). A apreensão da droga – que é uma substância extraída das folhas da Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha – foi feita em atuação conjunta da Polícia Federal e da Marinha, com a colaboração de autoridades estrangeiras.

Segundo a PF, os dois tripulantes italianos presos em flagrante foram conduzidos hoje (29) à Polícia Federal, logo após a embarcação (veleiro Lamia) atracar na Base Naval de Natal. “A ação contou com o auxílio do navio-patrulha da Marinha que levou embarcados policiais federais do Rio Grande do Norte e do Núcleo de Polícia Marítima na Paraíba. A interceptação e apreensão do veleiro Lamia ocorreu após a PF obter autorização das autoridades panamenhas”, informou a PF.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

De acordo com os investigadores, a operação resulta da troca de informações entre a PF e agências estrangeiras. No caso, o Centro de Análise e Operações Marítimas e o Centro Integrado de Segurança Marítima, da Marinha.

Natal/RN - A Polícia Federal, em atuação conjunta com a Marinha do Brasil e, em cooperação com autoridades estrangeiras, interceptou, na madrugada do último domingo, 26/9, a cerca de 180 quilômetros do arquipélago de Fernando de Noronha (PE), o

Embarcação panamenha estava a 180 quilômetros de Fernando de Noronha - Polícia Federal/divulgação

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Geral Veleiro Polícia Federal Apreensão haxixe Fernando de Noronha

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar