Famosos se juntam aos indígenas contra o marco temporal

Diversos artistas manifestaram apoio à causa indígena e se posicionaram contra o Projeto de Lei 490, que começou a ser julgado pelo STF nesta quarta-feira, 25

Vitão, Alok, Gisele Bündchen e outros famosos se manifestam nesta quarta-feira, 25, contra Projeto de Lei que restringe a demarcação de terras indígenas no País. A proposta cria um marco temporal, que prevê que só poderão ser demarcadas as terras que já estavam em posse de povos indígenas em 5 de outubro de 1988, data de promulgação da Constituição Federal.

Cerca de seis mil indígenas estão em Brasília desde o último domingo, 22. O acampamento “Luta pela vida”, montado na Praça dos Três Poderes, em mobilização promovida pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), tem duração prevista até o dia 28 de agosto. Nessa terça-feira, 24, o cantor Vitão esteve no local para demonstrar apoio à causa indígena. Em suas redes sociais, ele publicou fotos da visita e declarou: “O Brasil é indígena, sempre foi e sempre será. Chega de desumanidade e injustiça!”

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

 


Na tarde desta quarta, 25, o acampamento recebeu ainda a visita do DJ Alok. Na ocasião, o DJ discursou e tirou fotos com os indígenas. Na última segunda-feira, 23, Alok já havia manifestado seu apoio à causa em publicação em redes sociais.

A atriz Paolla Oliveira também publicou posicionamento contra o marco temporal. Em suas redes sociais a artista manifestou apoio aos povos indígenas: “Chega de atrasos, retrocessos e destruição. Respeito e dignidade aos povos originários”, afirmou a artista.

 

Outras personalidades a se posicionarem contra o PL de número 490/2007 foram: a modelo Gisele Bündchen; o youtuber Felipe Neto e as atrizes Letícia Sabatella e Alice Braga.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Famosos contra o marco temporal STF Marco Temporal Demarcação de terras

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar