Filho comemora formatura da mãe, que voltou a estudar para incentivá-lo

"Me emocionei mais com a formatura dela do que com a minha", diz o jovem pernambucano

Viver um sonho com quem a gente ama é melhor ainda, não é? Pois é o que aconteceu com Irlinho, um pernambucano que mora em Carpina, na Zona da Mata Norte. Ele compartilhou nas redes sociais o período de estudos e tentativas de ser aprovado na universidade, e a principal incentivadora do processo: sua mãe.

Há sete anos, na tentativa de cursar Direito, Irlinho começou a se empenhar mais nos estudos para conseguir aprovação através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Como incentivo, sua mãe guerreira, dona Nete, decidiu retomar os próprios estudos. Ela tinha abandonado a escola na quarta série.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Estude que você vai conseguir, meu filho”, dizia a mãe, na época. Enquanto Irlinho tentava tirar boas notas no Enem, dona Nete passava de ano e avançava nos seus estudos.

Depois de alguns anos, Irlinho conseguiu aprovação no curso de Direito em uma faculdade privada através do Programa Universidade Para Todos (Prouni). A festa na família foi grande, mas Irlinho continuou tentando e no ano seguinte, ingressou na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no sonhado curso de Direito.

Mas ‘o viral’ da história dos estudos de mãe e filho não foi a aprovação do filho, e sim a da mãe. Dona Nete conseguiu concluir os estudos superando todas as barreiras e se formou no dia 31 de julho. “Eu estou mais feliz agora porque ela se formou. Eu fiquei mais feliz com a formatura dela do que com a minha aprovação. A felicidade dela é a minha felicidade”, contou o filho aos prantos, em um vídeo de pouco mais de um minuto onde resume a trajetória dos dois.

Ao estudar, a mãe de Irinho incentivava o filho mais do que imaginava. "Quando estava desanimado nos estudos, minha mãe me pedia para que a ensinasse. Assim, acabava estudando do mesmo jeito", falou.

Para resumir a história dos dois, a mãe de Irlinho escolheu um funk do Mc Menor MR e MC Menor:

Olha aonde nós chegou

Valeu a pena esperar

Ontem eram apenas sonhos

Hoje podemos desfrutar...

Comovente, a história está sendo compartilhada nas redes sociais. O ex-bbb pernambucano Gil do Vigor comentou na publicação parabenizando mãe e filho. A história também alcançou o humorista Whinderson Nunes, que compartilhou a história em seus stories no Instagram.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

faculdade Direito estudos enem gil do vigor Whinderson Nunes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar