Sikera Jr. divulga patrocinador falso para enganar "lacradores" e faz ameaça
O apresentador criou a "Óticas Tambaris" e enganou os telespectadores com promoções fictícias
10:06 | Jul. 24, 2021
Após perder 70 anunciantes em seu programa na Rede TV, o apresentador Sikêra Jr., de 55 anos, resolveu criar uma empresa fake para enganar os telespectadores com promoções inexistentes. Depois de uma semana fazendo propagandas enganosas, ele revelou, na quinta-feira, 22, que a loja nunca existiu.
“Vocês lembram da Óticas Tambaqui, que anuncia aqui. E ontem a gente até sorteou uma agenda. Deixa eu dizer uma coisa para vocês? Essa Ótica não existe. Eu criei essa ótica. Isso se chama isca e um monte de lacrador foi pra lá, mandando mensagem no WhatsApp, dizendo que nunca mais botava o pé nessa ótica. Como, se não existe?”, disse Sikêra.
- Após xingar gays, Sikêra Jr. perde salário de R$ 60 mil de empresa odontológica
- Sikêra Jr perdeu 37 patrocínios e RedeTV! pode ter prejuízos para manter apresentador
- Rede Tv e Sikêra Jr. são alvo de ação do Ministério Público Federal por homofobia
- Governo Bolsonaro pagou cachê de R$ 120 mil a apresentador Sikêra Jr, mostra documento entregue à CPI
Segundo Sikêra, a "Ótica Tambaris", surgiu como estratégia para rastrear pessoas que têm feito campanha para a saída de patrocinadores do programa, após ofensa homofóbica na qual ele se referiu aos gays como “raça desgraçada”. O apresentador proferiu xingamentos contra as pessoas que mandaram mensagem para a empresa fictícia, repudiando o então patrocínio – “um bando de otários”, “satânicos” e “massa manipulada”.
Por fim, Sikêra fez ameaças. “O bom é que eu peguei todos os números de WhatsApp, aí fica mais fácil de achar. Instagram é mais fácil de falsificar. Pelo WhatsApp não. Agora eu lhe acho. E a gente vai ter de dividir o prejuízo. Você contratando seu advogado já é lucro pra mim”, disse o apresentador.