Filhos pedem interdição de Cid Moreira e acusam madrasta de maus tratos; casal nega acusações
Roger e Rodrigo Moreira alegam que o pai não tem condições de gerir os próprios bens e está passando por maus tratos. Cid e Fátima divulgaram vídeo falando sobre a vida a dois e negando acusaçõesOs filhos do jornalista Cid Moreira entraram com ação judicial no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), nesta terça-feira, 20. Roger e Rodrigo Moreira, alegam que o pai, o ex-apresentador de 93 anos, apresenta sintomas de demência e tem a liberdade limitada pela esposa, Fátima Sampaio, de 58 anos. As informações foram divulgadas pelo UOL.
A polêmica veio à público quando Roger, filho adotivo de Cid, contou em entrevista à jornalista Fabíola Reipert, do Balanço Geral, que recebeu um e-mail do pai informando que foi um engano adotá-lo e que ele seria deserdado. Segundo Roger, o afastamento entre os dois começou quando ele assumiu um relacionamento amoroso.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O filho biológico de Cid, Rodrigo Moreira, também foi ao programa e alegou abandono paterno. "Essa confusão que aconteceu com Roger (também) aconteceu comigo a vida inteira", afirmou. Ele chegou a abrir um processo contra Cid, mas perdeu a ação na qual pedia R$ 1 milhão na Justiça por abandono afetivo.
Juntos, os filhos de Cid Moreira alegam que o pai está em privação de liberdade. Em processo judicial, apontam a necessidade de uma tutela de urgência. Segundo eles, o pai é um idoso senil, que está passando por maus tratos causados pela esposa.
Em vídeo publicado no perfil do Instagram, Cid e Fátima negam as acusações feitas pelos filhos do locutor. Sentados à mesa, a mulher inicia a conversa: "Ih, amore mio, o negócio tá feio para mim lá fora, hein?". O jornalista, então, responde: "Não sei por quê. Você foi a minha escolhida, estamos juntos".
Cid afirma que é a esposa quem cuida dele, e ela acrescenta que isso não significa que ele não tenha sua opinião própria. Ele continua, afirmando que a opinião dele é a que prevalece. Fátima rebate: “tão dizendo que você está senil". E o jornalista diz que não aceitaria viver com uma mulher se não tivesse essa autoridade.
“Estamos aqui, eu estou no comando, para deixar bem claro. Continuo gravando, com a consciência tranquila”, afirma Cid. Fátima diz ainda que o casal está tomando as providências legais. “Estamos em paz. Tristes, mas em paz”, finaliza.
Ver esta publicação no Instagram
Em outro vídeo, também publicado em seu perfil do Instagram, o jornalista aparece tomando sol quando a esposa chega vestindo um avental e avisando ter uma ligação para ele. Cid questiona sobre o almoço do dia e os dois começam uma conversa sobre o cardápio.