Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite revela ser gay
"Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador", declarou ele durante entrevista ao programa "Conversa com Bial", da TV GloboO governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, revelou ser homossexual na tarde desta quinta-feira, 1º, durante entrevista ao programa “Conversa com Bial”, da TV Globo. “Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso”, afirmou.
LEIA MAIS | Para Leite, PSDB deve 'sintonizar' com as ruas
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Governador mais jovem do Brasil, ele discutia com o apresentador Pedro Bial sobre prévias do PSDB para as eleições presidenciais de 2022, da qual ele é pré-candidato. “Eu nunca falei sobre um assunto que eu quero trazer pra ti no programa, que tem a ver com a minha vida privada e que não era um assunto até aqui porque se deveria debater mais o que a gente pode fazer na política, e não exatamente o que a gente é ou deixa de ser”, explicou antes de revelar.
LEIA MAIS | "Participação de Tasso é bem-vinda", diz Eduardo Leite sobre prévias do PSDB
Antes de alcançar o governo estadual do RS, Leite foi prefeito de Pelotas entre 2013 e 2017, onde também foi vereador. Sua carreira política teve início no movimento estudantil. Ele se filiou ao PSDB em 2004, ano em que concorreu a vereador, e finalizou seu bacharel em Direito da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) em 2007. Recentemente, ele tem publicado nas redes sociais vídeos seus debatendo assuntos políticos, indicando caminhada para a disputa eleitoral do próximo ano.
O Brasil precisa de um governante com propósito e convicção, mas sem passar por cima de ninguém. Acredito nisso e busco isso no RS. #2022EmDebate #EduardoLeite pic.twitter.com/kMc1B4fdyf