Brasil ultrapassa a marca de 500 mil mortes por Covid-19

De acordo com o consórcio de veículos de imprensa, que utiliza dados fornecidos pelas secretarias de Saúde, Brasil possui 500.022 mortos pela doença

Neste sábado, 19, o Brasil superou a marca de 500 mil mortes em decorrência da pandemia da Covid-19, segundo o consórcio de veículos de imprensa, que utiliza dados fornecidos pelas secretarias de Saúde, o Brasil possui 500.022 mortos pela doença. Desde o início da pandemia, já são 17.822.659 casos registrados no país.

Os números registrados neste dia 19 de junho serão ainda maiores, já que apenas Ceará, Pernambuco, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins divulgaram atualizações em seus números. Os outros estados ainda deverão divulgar novos números da pandemia neste sábado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O intervalo entre as marcas de 400 mil e 500 mil mortes foi de 51 dias, em um comparativo com o início da pandemia, o país levou quase cinco meses entre a primeira morte e a marca de 100 mil óbitos, já entre 100 mil e 200 mil mortos, o intervalo foi de quatro meses. A crescente dos números mostra a velocidade e a força de propagação do vírus no país. O intervalo entre as marcas de 300 mil e 400 mil mortes foi de apenas 36 dias, entre 200 mil e 300 mil o período foi de 76 dias.

Segundo os dados fornecidos pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da plataforma IntegraSUS, o Estado já possui mais de 22 mil mortos por Covid-19, com mais de 860 mil casos registrados. Por meio das redes sociais, o governador Camilo Santana (PT), lamentou a marca atingida no país.

"Minha solidariedade às famílias das mais de 500 mil vidas perdidas na pandemia. Que as profundas feridas deste momento sejam transformadas em força e coragem para nosso povo superar toda dor e lutar para ter de volta o nosso Brasil, justo e solidário. Nenhum mal dura para sempre!", disse o governador.

A marca de 500 mil mortos é registrada no dia em que brasileiros de todas as regiões estão indo às ruas para protestar contra o Governo Federal. Em sua maioria, os manifestantes pedem a saída de Jair Bolsonaro (sem partido) da presidência, além de mais celeridade no processo de vacinação.

21/05/2021 - B.1.617: o que é e como age a variante indiana do coronavírus

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

500 mil mortos pandemia Brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar