Polícia faz novo cerco para capturar Lázaro; buscas estão no décimo dia
Uma barreira também foi montada em uma rodovia federal que dá acesso ao município de Águas Lindas de Goiás, para onde o homem estaria indo. Todos os carros que passam pelo local são parados e vistoriados
22:07 | Jun. 18, 2021
Os policiais da operação que busca Lázaro Barbosa, suspeito de uma chacina em Ceilândia, no Distrito Federal, fizeram um novo cerco ao homem na tarde desta sexta-feira, 18. Ele foi visto em chiqueiro, mas fugiu novamente para uma vegetação entre o distrito de Girassol, em Cocalzinho, e Águas Lindas de Goiás. As informações são do portal G1.
Por volta das 15h40min, uma intenção movimentação de viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) começou e o secretário de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), Rodney Miranda, deixou a base de operações para acompanhar as buscas dez minutos depois. A pasta, no entanto, não divulgou o motivo para a movimentação.
Leia mais
-
Para além de Lázaro Barbosa: entenda o que caracteriza o comportamento de um serial killer
-
"O que eu mais quero é que ele seja preso", diz mãe de Lázaro Barbosa, suspeito de crimes em série
-
Lázaro Barbosa fugiu pelo teto de presídio em 2018 e foi o único a não ser recapturado
-
Lázaro Barbosa escapa da Polícia e pode estar ferido, diz secretário
-
Tiroteio é registrado em área de buscas por Lázaro Barbosa; operação continua
-
Funcionário de fazenda em Goiás diz ter avistado Lázaro Barbosa em matagal
Uma barreira com agentes de segurança foi montada na BR-070, no caminho para Águas Lindas de Goiás. Há expectativa de que o suspeito possa estar se deslocando em direção ao município, conforme apurou a TV Anhanguera, afiliada local da TV Globo. No local, todos os veículos são parados e vistoriados pelos policiais.
As buscas pelo homem continuam no décimo dia, com um efetivo de mais de 200 agentes de segurança, assim como helicópteros e drones com sensores de infravermelho. Há expectativa ainda que homens da Força Nacional também se unam ao efetivo, que envolve agentes de pelo menos sete órgãos de segurança.
Lázaro é acusado de assassinar quatro pessoas da mesma família na última quarta-feira numa chácara do DF. Uma quinta vítima teria sido feita em Goiás. Ele ainda é investigado por balear três pessoas no último sábado, também no município de Cocalzinho de Goiás, onde se concentram as buscas.