Gleisi Hoffmann ameaça processar Amado Batista após cantor chamar Lula de ladrão
Por meio do Twitter, a presidente nacional do PT diz que o cantor será processado pelas falas dirigidas ao ex-presidente Lula e seus filhos. "Quem faz acusação falsa tem que ser responsabilizado pelo que diz, seja famoso ou não."Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, ameaça processar Amado Batista após o cantor ter chamado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “ladrão” em uma entrevista concedida à Rede Nordeste de Rádio, na semana passada.
- Planalto age para evitar vexame de Bolsonaro caso Seleção diga não à Copa América
- Em nota, FHC e Lula defendem Argentina em embate contra Bolsonaro no Mercosul
- Ex-presidente Temer avalia risco de golpe de Bolsonaro em eventual derrota em 2022
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na entrevista de cerca de 27 minutos, o cantor defende posicionamentos do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e faz acusações a Lula e seus filhos. “Lula é um ladrão, só vota nele quem gosta de ladrão. Diferente de Bolsonaro, que não rouba”, dispara Amado.
O cantor complementa falando sobre Lulinha, filho do ex-presidente: "Saiu do nada, hoje é milionário. Não estou exagerando, digo porque conheço seus negócios no agronegócio. Ande pelo Mato Grosso, como eu, e você comprovará”.
É possível ouvir a entrevista na íntegra clicando aqui.
Mesmo tendo sido realizada na semana passada, as falas de Amado geraram repercussão na cúpula somente hoje, sábado, 5. Pelo Twitter, Gleisi Hoffmann disse que o cantor enfrentará a Justiça pelas acusações feitas.
Amado Batista terá de enfrentar a Justiça, assim como outros q mentiram s/ Lula e sua família. Quem faz acusação falsa tem de ser responsabilizado pelo q diz, seja famoso ou não. A propósito, o STF acaba de divulgar o acórdão da suspeição de Moro. Cuidado com a língua, mentirosos
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) June 5, 2021
Ao portal UOL, a assessoria do partido afirma que os advogados do PT ainda estão avaliando quais as representações e ações cabíveis contra o cantor por suas afirmações.