Jovem de 18 anos que trabalhava como pedreiro vira modelo internacional
Antes de despontar na moda e ser destaque na Vogue europeia, ele era ajudante de pedreiro e trabalhava instalando bueiros em São PauloPeter Silva, natural de São Paulo, viu sua vida mudar em 2020 ao vencer a categoria masculina do The Look of The Year, seleção de modelos consagrada no País e que já revelou importantes nomes do mundo da moda, como Gisele Bündchen.
O jovem, que antes trabalhava instalando bueiros em loteamentos residenciais, fechou contrato com a Joy Model, agência que também foi responsável por lançar a modelo Lais Ribeiro. Desde então, Peter vem despontando no mercado.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Eu gosto de ter referências diversificadas, acompanho muita coisa. Têm muitos modelos que me inspiram, mas gosto de ficar pesquisando e de pegar informações sobre tudo", conta Peter em entrevista para o portal Uol.
Suas mais recentes conquistas, além de estrelar o editorial de moda da Vogue Internacional, foi ser destaque na Vogue Global Network e estampar a versão impressa da edição em Portugal.
Ainda em entrevista para o Uol, o modelo relembra: "Sempre sonhei em trabalhar como modelo; hoje, estou conquistando meu sonho. Mudou não somente a minha rotina mas, principalmente, a minha autoestima.”
Quando ainda era ajudante de pedreiro, Peter disse que “sempre dava o seu melhor”, mas, apesar disso, “sonhava com outro futuro.” Hoje, ele já está escalado para campanhas com a Claro, linha de telefonia, além da capa para a publicação do The Men Style.
"Estou conhecendo mais desse mercado tão novo e, ao mesmo tempo, muito feliz por começar este trabalho. Estou me dedicando a estudar inglês, aos cursos de atuação como modelo, cuidando de mim e fazendo todo o necessário para fazer desta a minha nova profissão, assim posso lutar por uma vida melhor", declara o jovem modelo.
Sobre seus próximos passos, Peter sonha em viajar para fora do País, construir uma carreira e trabalhar no mercado internacional.