Morre passageira agredida com golpes de marreta dentro de vagão do Metrô em SP

O agressor foi preso e disse aos agentes que toma remédios e estava ouvindo vozes. Foi encontrado com o criminoso uma marreta e uma faca.

14:15 | Abr. 27, 2021

Por: Levi Aguiar

Uma passageira morreu após ser agredida com golpes de marreta na cabeça, por um homem, dentro de um dos vagões do metrô, quando a composição estava na Estação Sé, no Centro de São Paulo. A vítima era uma mulher de 46 anos. Segundo informações do Metrô de São Paulo, o crime aconteceu na segunda-feira, 26, por volta das 5h.

A mulher foi socorrida ferida por funcionários ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Misericórdia, também na região central. Segundo o hospital, "a paciente deu entrada com traumatismo craniano e evoluiu a óbito". De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima chegou a ser socorrida e levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no mesmo dia. As informações são do portal G1. 

Após o ato, o criminoso foi espancado por outros passageiros revoltados com o ocorrido. O agressor foi detido por seguranças e depois foi preso em flagrante e internado em um hospital. Ele é um aposentado de 55 anos e, de acordo com funcionários ouvidos pela reportagem do G1, o homem teria tido um surto psicótico e atacou a mulher. O agressor estava armado com uma marreta e uma faca. Outros passageiros relataram ter ouvido gritaria e avistado correria entre as pessoas no local. O agressor e a vítima não se conheciam.

"A marretada usada e uma faca de cozinha foram apreendidas. O homem disse aos agentes que toma remédio e ouviu vozes… Uma das testemunhas contou que o aposentado estava em pé e de repente, armado com uma marreta, foi para cima da vítima, que estava sentada", informou em nota a Secretaria da Segurança.

*Com informações do portal G1

Iniciamos a semana com um incidente na linha 1 azul do @metrosp_oficial.
Recebemos essas imagens e estamos aguardando maiores informações do ocorrido. #sp1 #sp2 #bdsp #falabrasil #balancogeral #jornaldarecord #borasp #vejasp #BrasilUrgente #CidadeAlerta #recordtv pic.twitter.com/9BRnWvFzMM