Padre Júlio Lancellotti usa marreta para quebrar pedras colocadas contra pessoas em situação de rua
O sacerdote registrou o momento por meio de publicação em suas redes sociais. Um dia após ação, Prefeitura de São Paulo retirou os blocosCoordenador da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo, o padre Júlio Lancelloti utilizou uma marreta para quebrar as pedras que foram colocadas embaixo de viadutos da Capital, nessa terça-feira, 2. O sacerdote usou suas redes sociais para mostrar indignação em relação ao projeto e para registrar o momento em que quebrava as pedras.
Os blocos pontiagudos foram inseridos embaixo de pelo menos dois viadutos da cidade, na gestão do prefeito Bruno Covas (PSDB), e a medida foi vista pelo sacerdote como "higienista"- uma vez que as pedras impedem que pessoas em situação de rua se abriguem nesses espaços.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
| LEIA MAIS |
Jovem atropelado em março de 2020 acorda após coma e não sabe da pandemia
Comércio solicita ao Governo do Ceará autorização para funcionar durante feriados estaduais
"Indignação diante da opressão. Marretada nas pedras da injustiça", escreveu Lancellotti no Twitter, publicando uma foto sua segurando uma marreta no local. Em paralelo a postagem, o padre ainda publicou outras fotos com mensagens como "derrubando as pedras embaixo do viaduto a marretadas" e 'inacreditável".
Indignação diante da opressão. Marretada nas pedras da injustiça pic.twitter.com/kHLpXsOg0m
— JULIO LANCELLOTTI (@pejulio) February 2, 2021
Procurada pelo portal de notícias G1, a prefeitura de São Paulo afirmou que a "decisão" de colocar pedras embaixo dos viadutos foi tomada de forma "isolada" e informou que um dos funcionários responsáveis pela ação já foi "exonerado" do cargo, assim como garantiu que o projeto será investigado.
Nesta quarta-feira, 3, o padre esteve de volta ao local e constatou que as pedras foram retiradas, um dia após seu gesto ter ganhado repercussão nacional. "Hoje tiraram todas as pedras", se limitou a informar o sacerdote em sua página no Instagram, posando no local já sem os blocos.