Gabriel Diniz: clima e atitude de piloto são apontados como culpados em novo relatório

O cantor, que ganhou fama nacional com o hit "Jennifer", no Carnaval de 2019, morreu no mesmo ano, em queda de avião, em Sergipe

Mais de um ano após a morte do cantor Gabriel Diniz, a Força Aérea Brasileira, FAB, continua encontrando informações sobre o caso. Segundo relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, Cenipa, a aeronave teria caído por condições meteorológicas adversas, atitude e indisciplina de voo do piloto.

Na ocasião, além de Gabriel Diniz, os pilotos Linaldo Xavier e Abraão Farias também vieram a óbito. De acordo com o relatório, Linaldo, que estava no controle do avião no momento, não avaliou de forma adequada os fatores para a operação da aeronave.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Outras questões que teriam contribuindo para o acidente descritos no documento foram a atitude, indisciplina de voo, julgamento de pilotagem, planejamento de voo e o processo decisório. Para a Cenipa, o clima não estava favorável para que o piloto escolhesse dar continuidade à operação. A aeronave também não portava o equipamento meteorológico necessário.

Relembre o caso

Gabriel Diniz ficou conhecido pelo hit Jennifer, que estourou no Carnaval de 2019.

Nascido em 1990, em Campo Grande, o cantor tinha 28 anos quando o faleceu. Estava em turnê, quando o acidente aconteceu.

LEIA TAMBÉM | "Era o dia", diz pai de Gabriel Diniz sobre morte do cantor

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Gabriel Diniz fab cenipa acidente avião

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar