Xuxa lança campanha "Zoofilia Não é Piada" e rebate acusações de Sikêra Jr.
Sikêra Jr., apresentador do Alerta Nacional, da Rede TV!, acusou Xuxa de pedofilia e fez referências à zoofilia durante programa da última quarta-feira, 21 de outubroA apresentadora Xuxa Meneghel lançou nessa terça-feira, 27, a campanha “Zoofilia Não é Piada” por meio do seu perfil no Instagram. A iniciativa também é uma resposta às acusações e críticas do apresentador Sikêra Jr., do programa Alerta Nacional, da Rede TV!, que acusou Xuxa de pedofilia e fez referências à zoofilia durante programa do dia 21 de outubro. As informações são do portal IstoÉ.
Na sequência de vídeos publicados pela apresentadora na rede social, ela destaca que: “Zoofilia é crime, não é piada. Não existe sexo com animais. Não existe sexo com crianças. Isso é estupro”. Além de Xuxa, Sasha Meneghel, a atriz Camila Pitanga, a cantora Rita Lee e as apresentadoras Ana Maria Braga, Angélica, Luisa Mell, entre outros artistas participam da campanha.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
>> De abusos a relacionamentos com famosos, Xuxa conta sua história em biografia
Xuxa, apesar de não falar diretamente na campanha sobre Sikêra Jr, traz referências ao apresentador, que na última quarta-feira, 21 de outubro, durante o programa Alerta Nacional, mencionou uma reportagem em que uma mulher teria flagrado seu marido fazendo sexo com uma égua.
Durante a edição, o apresentador propôs uma “simulação” do vídeo feita por seus colegas de programa, em que um deles utiliza uma máscara de burro. Nos comentários, Sikêra diz em tom de piada sobre a situação: “A última informação que recebemos é que eles se separaram e ele vai casar com a égua. É um jumento, um casal gay”.
Em rede social, a apresentadora criticou a forma como a reportagem foi colocada. Já o apresentador do Alerta Nacional respondeu durante o programa reclamando que “todo mundo está preocupado com o rabo do cavalo”.
O apresentador também rebateu Xuxa com referência ao filme Amor, Estranho Amor, no qual a apresentadora aparece em cenas de teor sexual com um menino, quando tinha cerca de 18 anos de idade: “Ô, ex-rainha, quero dizer para você que pedofilia é crime. E não prescreve, não”. Sikêra Jr. foi denunciado ao Ministério Público (MP) após chamar Xuxa de pedófila
Xuxa, recentemente, falou sobre as críticas que recebeu por conta do filme e disse: “As pessoas querem me atingir falando sobre o filme. Queria deixar claro que isso não me atinge, porque aquilo lá é uma ficção”.