"Nelson Teich gato": internautas se surpreendem ao ver ex-ministro diferente
O médico apareceu com barba, óculos e corado - aparência diferente de quando esteve a frente do ministério durante o combate à Covid-19O ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, entrou para os assuntos mais comentados do Twitter nesta semana. O oncologista particippu de uma live e supreendeu os usuários da rede social por aparecer bem diferente de quando comandou a pasta durante o governo Bolsonaro, por um período de menos de um mês.
O médico apareceu com barba, óculos e corado - aparência diferente de quando esteve a frente do ministério durante o combate à Covid-19. O ex-ministro arrancou elogios como "gato" e outros comentários. "Aceito a receita do skin care do Nelson Teich na minha mesa agora", disse um perfil.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Muitos relacionaram a sua "melhora" devido a saída do Governo Federal, bastante criticado no controle da pandemia do novo coronavírus.
Aceito a receita do skin care do Nelson Teich na minha mesa agora https://t.co/188jo5x6n7
— Brunno (@brvnn0_) October 23, 2020
"em outubro as coisas voltarão ao normal"
outubro: Nelson Teich bonito pic.twitter.com/RIk8F68Hw4
Evolução de Nelson Teich:
— Laila (@Laila1m) October 23, 2020
No governo / Fora do governo pic.twitter.com/Y1ouqqvgvP
Nelson Teich passou de zumbi pra sugar daddy pic.twitter.com/u1T86fyA2a
— Lilo (@betcool3) October 23, 2020
o nelson teich é a prova de que o fim de um relacionamento tóxico faz bem para a pele pic.twitter.com/11rNgh4Nhs
Teich estava no governo Bozo desde o inicio. Quando virou ministro, foi zoado por parecer um vampiro. Ao anunciar sua renúncia, comentei que estava até corado. Cinco meses depois tem moças dizendo até que está gato. Abandone o Bolsonaro você também.
— Marcelo Soares (@msoares) October 23, 2020
felizmente eu faço parte da Associação De Quem Sempre Achou o Nelson Teich Extremamente Charmoso https://t.co/vTICglREOS
— fernanda (@kidpiee) October 22, 2020
o meme do nelson teich gato é muito a terceira temporada da quarentena (insanidade coletiva)
mais uma prova de que o bolsonaro é um dementador que suga a vida das pessoas ao redor dele
— |Gabs (@boanoitegabs) October 23, 2020
foi só o Teich sair de perto que ele voltou a ter cor, bicho https://t.co/teAJRswFON
Teich foi titular do Ministério da Saúde após a saída de Luis Henrique Mandetta do cargo, mas não ficou por um mês a frente da pasta. Em entrevista à Globonews, o médico justificou que não houve um alinhamento dele com o presidente Jair Bolsonaro, por isso sua decisão de deixar o governo.
LEIA TAMBÉM | Imprensa internacional destaca demissão de Teich como "crise" no Brasil
"Na prática existia entre mim e o presidente uma diferença em como abordar o problema", afirmou o ministro. Teich disse que ainda não há estudos definitivos sobre a eficácia da cloroquina, que devem estar prontos "em duas, três semanas", inclusive no Brasil. Por isso, seria melhor esperar. "Aí fica mais fácil definir", disse ele. Mas Bolsonaro preferia antecipar a decisão de liberar o uso. "O problema não é a cloroquina, o problema é as suas escolhas."
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente