Operação Carro-Pipa ingressa em projeto para melhoria na qualidade do abastecimento
A operação deve apresentar melhorias com a integração junto ao Laboratório de Inovação e Coparticipação (Colab-i), em fatores como a qualidade do abastecimentoLevando água a regiões brasileiras que sofrem com estiagem, a Operação 'Carro-Pipa' foi o projeto selecionado para integrar o Laboratório de Inovação e Coparticipação (Colab-i), que busca apoiar ações inovadoras. Iniciativa do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), em parceria com o Exército Brasileiro, a Operação deve apresentar melhorias na qualidade do abastecimento.
De acordo com o MDR, o projeto foi escolhido dentre 27 programas que estavam inscritos no processo realizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O órgão ainda afirmou que um dos objetivos principais da cooperação será o de otimizar os custos gastos com a distribuição de água no País.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
| LEIA MAIS |
Ceará é segundo do Nordeste em melhor situação em relação à seca
Transposição do Rio São Francisco reflete disputas políticas históricas no Brasil
Atualmente, a Operação tem gastos estimados em R$ 670 milhões por ano. Em nota, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, destacou a importância da Operação e pontuou que a integração do laboratório vai buscar também garantir "água em quantidade e qualidade suficientes" para brasileiros que não têm acesso.
A Operação Carro-Pipa é uma ação Federal que atende mais de 3 milhões de brasileiros, residentes de localidades do Semiárido nordestino e das regiões Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. Por meio dos veículos, litros de água são distribuídos a famílias que vivem dificuldades por conta da seca.