Caso Isabele: adolescente acusada de matar amiga é solta em menos de 24h após internação
Segundo o desembargador, a liberdade da menor para responder o processo não oferece risco para a sua segurança pessoal ou para a ordem pública
08:14 | Set. 17, 2020
Adolescente acusada de matar amiga de 14 anos em Mato Grosso (MT) é liberada menos de 24 horas após ser internada em uma unidade socioeducativa. A decisão foi do desembargador Rui Ramos, do Tribunal de Justiça de MT. A jovem havia sido internada por determinação judicial, a pedido do Ministério Público, pelo entendimento de que a menor cometeu ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso. As informações são do portal de notícias do O Globo.
Segundo o desembargador, a liberação da adolescente para responder o processo não oferece risco para a sua segurança pessoal ou para a ordem pública, que seriam justificativas para a sua internação. Rui Ramos deixou em aberto a possibilidade de medidas restritivas, sem especificar quais poderão ser aplicadas pelo juízo de primeiro grau.
Leia também | Policiais cobravam entre R$ 4 mil e R$ 10 mil para barrar investigações contra facções criminosas
Inicialmente, o caso da Isabele Ramos foi tratado como acidental, mas a versão foi contestada por laudos periciais. A adolescente de 15 anos suspeita de atirar e matar a amiga, Isabele Ramos, é filha do empresário Marcelo Cestari, que também foi indiciado por fraude processual, posse de arma de fogo, homicídio culposo e entrega de arma para adolescente, conforme previsto no Estatuto do Desarmamento.
Outros indiciados foram o namorado da jovem, de 16 anos, por porte ilegal de arma de fogo. Ele teria levado as armas para a casa da namorada, em um condomínio de luxo em Cuiabá, onde ocorreu o crime.