Ônibus invade estação do BRT no Rio de Janeiro; 15 passageiros sofrem ferimentos leves

Acidente ocorreu na Barra da Tijuca e teria sido causado porque o veículo precisou desviar de uma viatura da PM

11:34 | Set. 03, 2020

Por: Redação O POVO Online
Ônibus teria invadido estação para desviar de uma viatura da PM (foto: Reprodução)

 

Um ônibus do BRT invadiu a Estação Interlagos, no Corredor Transoeste, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira, 3. Segundo o G1, pelo menos 15 passageiros se feriram sem gravidade. Não houve mortes.

Em nota, o Consórcio BRT explicou que "o acidente ocorreu porque o motorista do veículo precisou desviar de uma viatura da PM [Polícia Militar] que invadiu a pista do BRT, no sentido Alvorada. A manobra do motorista evitou uma colisão de proporções ainda maiores."

O #BRTRio informa que a estação Interlagos, do corredor Transoeste, está fechada após acidente sem vítimas.
O articulado colidiu com a estação após o motorista desviar de uma viatura da PM que utilizava a pista do BRT. pic.twitter.com/RwVpTKvGIp

— BRT Rio (@BRTRio) September 3, 2020

O acidente foi na altura do número 10.600 na Avenida das Américas, por volta das 9h20min. O ônibus servia à linha Santa Cruz-Alvorada e estava a caminho da Barra.

O BRT é um sistema de ônibus urbanos biarticulados que usam corredores exclusivos, pontuados por estações. Nelas, os passageiros pagam a passagem antes de embarcar. Há três eixos, utilizados por diferentes linhas: Transoeste, Transcarioca e Transolímpica.