Bolsonaro promete "restabelecer a verdade" em coletiva nesta sexta-feira, 24

Pronunciamento está marcado para as 17 horas; o agora ex-ministro Sérgio Moro anunciou sua saída do Ministério da Justiça em entrevista na manhã desta sexta, 24

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) prometeu "restabelecer a verdade" sobre as demissões de Sérgio Moro e de Maurício Valeixo em entrevista coletiva marcada para as 17 horas desta sexta-feira, 24. Na manhã de hoje, o agora ex-ministro Moro revelou que o presidente tem interferido politicamente na indicação dos cargos da Polícia Federal e outros órgãos de segurança.

"Hoje às 17 horas, em coletiva, restabelecerei a verdade sobre a demissão a pedido do Sr. Valeixo, bem como do Sr. Sérgio Moro".

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em coletiva de imprensa convocada para anunciar sua demissão, Sérgio Moro disse, ainda, que não assinou exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, publicada no Diário Oficial da União na madrugada desta sexta-feira, 24.

Como mostra publicação feita por Bolsonaro no Twitter, a demissão foi publicada como "a pedido" de Valeixo no Diário Oficial, com as assinaturas eletrônicas do presidente Jair Bolsonaro e de Moro. "Fiquei sabendo pelo Diário Oficial, não assinei esse decreto", disse o ex-ministro.

O cargo de Diretor-Geral, NOMEADO PELO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, é privativo de delegado de Polícia Federal integrante da classe especial.”

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

BOLSONARO COLETIVA MORO SAÍDA GOVERNO BOLSONARO MORO PEDE DEMISSÃO MINISTRO DA JUSTIÇA PEDE DEMISSÃO LAVA JATO PF SERGIO MORO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar