Brasil tem 252 pacientes com suspeita de coronavírus; Ceará segue com seis casos suspeitos
Os dados são atualizados diariamente, às 16 horas, na plataforma IVISO Ministério da Saúde (MS) monitora 252 pacientes com suspeita de infeção pelo novo coronavírus. Outros 89 casos foram descartados. A última atualização da base de dados do órgão, divulgada neste domingo, 1°, segue registrando seis casos suspeitos no Ceará. Outros dois casos foram descartados.
Até o momento, o Brasil tem dois casos confirmados da doença. Os pacientes são brasileiros, estão em São Paulo e têm como local de infecção a Itália. Apesar da nova confirmação, não há mudança da situação nacional, pois não existem evidências de circulação sustentada do vírus em território brasileiro.. Os casos não possuem vínculo entre si e foram identificados em unidade de saúde privada, conforme informou o MS.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Nesta segunda-feira, 2, os dados voltam a ser atualizados diariamente, às 16 horas, na plataforma IVIS (plataforma.saude.gov.br/coronavirus) do Ministério da Saúde.
A partir desta segunda-feira, o MS também inicia um novo fluxo e adotará integralmente os dados repassados pelos gestores locais. Antes, cada notificação era reanalisada pela equipe da pasta. A ação de descentralização da consolidação dos casos busca dar agilidade de resposta à doença. Os ajustes do novo fluxo estão sendo realizados neste fim de semana.
>> Mapa interativo mostra casos de coronavírus em tempo real
Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.
APLICATIVO AJUDA NA CONSCIENTIZAÇÃO DA POPULAÇÃO
O Ministério da Saúde lançou o aplicativo Coronavírus-SUS com o objetivo de conscientizar a população sobre o Covid-19, doença causada pelo vírus.