Teste de contraprova dá positivo para paciente brasileiro com coronavírus

Paciente terá diagnóstico final divulgado ainda nesta quarta-feira, 26; informações são do jornal Folha de S. Paulo

Na noite desta terça-feira, 25, o primeiro caso de coronavírus foi confirmado, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo. O fato foi confirmado por uma fonte envolvida no processo do teste contraprova. O Ministério da Saúde divulgará ainda hoje, 26, o diagnóstico final do paciente de 61 anos, que voltou na última sexta-feira, 21, de uma viagem a trabalho da Itália com sintomas da doença. 

O resultado do primeiro teste do brasileiro foi positivo para o vírus, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Segundo a instituição, o paciente foi atendido na segunda feira, 24, e a Vigilância Epidemiológica estadual notificada na terça-feira, 25.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

>> França anuncia primeira morte de cidadão do país provocada pelo novo coronavírus

Em nota, a Anvisa já solicitou à companhia aérea a lista de passageiros que estavam no mesmo voo do passageiro e aumentou a criticidade no monitoramento de voos internacionais de países provenientes onde há casos confirmados de coronavírus.

O período em que o homem esteve na Itália a trabalho, do dia 9 ao dia 21 de fevereiro, coincide com a explosão de casos no país europeu. Na região, 11 mortes já foram confirmadas até então.

>> "A vida continua, mas com precauções", diz cearense na Itália sobre surto de coronavírus

BRASIL AMPLIOU LISTA DE PAÍSES SUSPEITOS

Na última segunda-feira, 24, o Ministério da Saúde informou que aumentou de 8 para 16 a lista de países para a definição de casos suspeitos para o novo coronavírus no Brasil. Com a nova atualização, a lista inclui Itália, Alemanha, França, Austrália, Filipinas, Malásia, Irã e Emirados Árabes. Pessoas que viajaram para esses países nos últimos 14 dias e que apresentarem febre ou sintomas gripais devem procurar ajuda em unidades de saúde da região.

Os oito países então se unem à lista com Japão, Singapura, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Tailândia, Vietnã, Camboja e China.

Com informações da Agência Estado

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

coronavirus coronavirus brasil corona virus coronavirus italia coronavirus sintomas coronavirus no brasil italia corona pandemia corona virus italia italia coronavirus covid 19 coronavirus tem cura primeiro caso de coronavirus no brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar