Mais de 3 milhões de inscrições são registradas no Sisu 2020
O dado corresponde a um total de 1,5 milhão de inscritos; nos comentários da publicação usuários relatavam instabilidade do sistema
14:19 | Jan. 24, 2020
Novo balanço divulgado pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, aponta que o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 já ultrapassa o número de 3 milhões de inscrições. O dado corresponde a um total de 1,5 milhão de inscritos no programa. Cada pessoa pode escolher até duas opções de curso em uma das 128 instituições de ensino superior do Brasil que participam do Sisu.
Em vídeo divulgado em sua conta no Twitter, Weintraub fez referência ao início dos testes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 na sua versão digital, previsto para este ano. "A partir de agora, o ritmo de pessoas acessando o sistema está diminuindo muito porque já atendemos praticamente todo mundo que tem interesse. Tá funcionando bem, ele [o sistema] está preparado para os próximos anos. Lembrando que, neste ano, teremos o Enem digital", disse o ministro.
Nos comentários da publicação, porém, usuários relatavam um erro nas notas de corte. "O Sisu não está funcionando ok! Pessoas estão sendo classificadas em duas opções, o que gera um falseamento da real noção da nota de corte. Por gentileza, consertem isso logo!", escreveu uma pessoa.
Leia mais
-
Governo já recebeu 18 ações judiciais após erros no Enem 2019
-
Veja as novas notas de corte após o terceiro dia de inscrições do Sisu 2020
-
Ceará apresenta o sexto maior índice de inscrições no Sisu 2020 do Brasil
-
MPF no Ceará aguarda posicionamento do MEC sobre recomendação enviada nesta quarta-feira, 22