Inep recebe pedidos de correção de provas do Enem até hoje

O participante deve encaminhar um e-mail contendo o nome completo e CPF para o endereço de email enem2019@inep.gov.br

09:24 | Jan. 20, 2020

Por: Redação O POVO
CADERNOS DAS PROVAS que foram aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro do ano passado (foto: Inep/Divulgação)

Estudantes que querem revisão em suas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até as 10 horas de hoje, 20, para enviar a solicitação ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). De acordo com o órgão, o participante deve encaminhar um e-mail contendo o nome completo e CPF, para o endereço enem2019@inep.gov.br.

Em comunicado no Twitter, o Inep explica que o canal irá expirar às 10h, para que a equipe técnica tenha tempo hábil de fazer toda a conferência necessária até o fim do dia, quando os resultados finais serão divulgados.

Atenção, participante do #Enem2019!

O canal, criado especialmente para você, irá expirar no horário mencionado para que a equipe técnica do #Inep tenha tempo hábil de fazer toda a conferência necessária até o fim do dia, quando os resultados finais serão divulgados. pic.twitter.com/FFJG9FUrCa

— Inep (@inep_oficial) January 20, 2020

Nos comentários da publicação, alguns seguidores relataram revolta e decepção com a pasta. "Que vergonha, adia o Sisu e corrija todas as provas. Tenham responsabilidade!", citou um perfil. Outros questionaram os privilégios do acesso a internet. "Eu sei disso pois sou privilegiada e tenho acesso a internet e meios de mandar o email. E quem não tem, faz como?", questionou um seguidor.

No sábado, 18, a autarquia do Ministério da Educação responsável pela aplicação do Enem, informou que foram encontrados quatro casos de inconsistências na correção da segunda prova do exame. Os resultados do Enem 2019 foram divulgados na sexta-feira,17.

A equipe técnica do instituto identificou que se tratava de incoerência na transmissão de dados da gráfica envia ao Inep o processamento das notas e que era restrita a um grupo de participantes. A ocorrência gera contradições na associação entre o participante e a cor de sua prova, o que causa impacto na média de proficiência.

Com informações da Agência Brasil

 
❥anny
 
@drunkslarry
·
 
Em resposta a
@inep_oficial
que vergonha, adia o sisu e corrija TODAS tenham responsabilidade