Operação para prender suspeito de atacar Porta dos Fundos é realizada no Rio

Agentes da polícia civil estiveram na casa de um dos participantes do ataque, identificado após filmagem

17:46 | Dez. 31, 2019

O especial de Natal do Porta dos Fundos está disponível no Netflix (foto: reprodução)

A polícia do Rio de Janeiro realizou uma operação, na manhã desta terça-feira, 31, em busca de prender um dos suspeitos do ataque à produtora Porta dos Fundos, no dia 24 deste mês. O suspeito não foi encontrado e está sendo tratado como foragido.

Identificado por câmeras de segurança, Eduardo Fauzi Richard Cerquise é apontado pelos policiais como um dos cincos participantes do ataque à produtora. A identificação só foi possível porque o acusado retirou o capuz após ataque, sendo flagrado pelas câmeras.

Em suas redes sociais, a policia civil do Rio informou que os agentes estiveram na casa de Eduardo na Barra da Tijuca e em outros endereços residenciais, além de dois comerciais, para tentar cumprir o mandado de prisão. Além de arma falsa e munição, foi apreendido na residência de Fauzi o valor de R$ 119 mil. Ele não foi encontrado.

Marco Aurélio: Hoje estivemos em quatro endereços: dois residenciais e dois comerciais. O suspeito foi identificado como Eduardo Fauzi Richard Cerquise. Nós monitoramos os veículos usados durante o ataque.

— Polícia Civil RJ (@PCERJ) 31 de dezembro de 2019

Histórico de agressão

O suspeito tem mais de 20 anotações criminais por ameaça e agressão. Em 2013 ele teria agredido o secretário de Ordem Pública do Rio de Janeiro, Alex Costa, sendo preso em seguida. Ele também seria filiado ao Partido Social Liberal (PSL) e assumia um forte perfil ideológico. As informações são do G1.