Polícia Federal investiga suspeita de atentado a Jair Bolsonaro

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos. A PF realizou buscas nas cidades de Três Corações e Alfenas, em Minas Gerais

19:41 | Dez. 02, 2019

Presidente afirma estar sendo alvo de ilegalidades em inquéritos conduzidos por Moraes no STF (foto: RICARDO MORAES / AFP)

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesse domingo, 1º, após ordem da Justiça Federal para investigar crime avaliado como contra a segurança nacional. A Polícia Federal realizou as buscas nas cidades Três Corações e Alfenas, localizadas em Minas Gerais, após ameaças publicadas contra o presidente Jair Bolsonaro. As informações são da Veja.

Na última sexta-feira, 29, um homem já havia sido detido após publicar em uma rede social material que remetia a um suposto plano de crime contra Bolsonaro. No dia, o presidente visitava a Escola de Sargentos das Armas de Três Corações, e participava de evento de formatura dos alunos.

O homem que teria feito a publicação foi identificado como funcionário terceirizado da Escola, e aparecia em um dos vídeos publicados. O crime pode acarretar em pena de 3 a 10 anos.