Colégio em Belém pergunta "como evitar o homossexualismo" em prova de português
O teor das perguntas foi confirmado pelo Colégio Adventista. A prova foi baseada em livro que defende que homossexualidade é um "desvio de comportamento" aprendido na infância
Um colégio Adventista de Belém, no Pará, aplicou uma prova de língua portuguesa para o 9º ano do ensino fundamental e, entre os assuntos, se baseou em livro que defende a homossexualidade como um "desvio de comportamento" aprendido na infância. As informações são do portal BuzzFeed.
Na prova, estavam as seguintes questões: "o homossexualismo tem perdão?" e "Como evitar o homossexualismo?".
gente,
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine
acabou de rolar essa denuncia no instagram do colégio adventista aqui em Belém. E eu não sei nem oq dizer.
HOMOFOBIA É CRIME. E TÃO ENSINANDO ISSO EM ESCOLA????!! E pasmem o assunto é de língua portuguesa. pic.twitter.com/y5hzfkSgdH
— sasa lele (@pandablux) November 19, 2019
Ao ser compartilhado no Twitter, milhares de pessoas acusaram o colégio de discriminação e homofobia. O termo "Colégio Adventista" ficou entre os mais comentados na rede social nesta terça-feira, 19.
Em contato com BuzzFeed, o colégio confirmou o teor da perguntas, mas não quis comentar sobre elas. Aplicada nessa segunda-feira, 18, a prova poderia ser feita em casa com a consulta do livro "De Bem Com Você", de Sueli Nunes Ferreira e Marcos de Benedicto.
No livro, os autores defendem que "o homossexualismo é aprendido: a pessoa decide se tornar homossexual na infância".
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente