Polícia Civil registra B.O. por difamação contra modelo que acusa Neymar de estupro

Segundo o Boletim de Ocorrência, Najila Trindade, 26 anos, deu declarações que macularam à honra da Polícia Civil do Estado de São Paulo como instituição
Autor Redação O POVO Online
Foto do autor
Redação O POVO Online Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os policiais civis do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), localizado no Centro Histórico de São Paulo, registraram na noite dessa terça-feira, 11, um Boletim de Ocorrência (B.O.) contra Najila Trindade, 26, modelo que acusa Neymar de estupro, por difamar a corporação. As informações são do Uol Esportes.

A atitude foi tomada após declarações de Najila sobre a polícia que investiga o caso. "A Polícia está comprada. Não é, ou não? Estou louca?", disse ela.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em nota, a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp) repudiou a declaração da modelo.

No B.O, segundo o Uol Esportes, o delegado titular da Equipe de Intervenção Estratégica da 6ª Delegacia Seccional de Polícia de Santo Amaro, José Fernando Machado Bessa Júnior, alega que foi maculada a honra da Polícia Civil do Estado de São Paulo como instituição, mas, sobretudo a honra objetiva dos servidores lotados no IIRGD.

"Assim sendo, visando obter a condição objetiva de procedibilidade para instauração do competente Inquérito Policial com o fim de apurar os fatos supradescritos, um ofício deverá ser encaminhado ao IIRGD, objetivando o comparecimento dos policiais responsáveis pela coleta da prova material no apartamento da investigada, para que estes prestem declarações acerca do ocorrido e, caso sintam-se atingidos em sua honra, apresentem eventuais representações na forma preconizada pela lei (Artigos 141, inciso II e 145 parágrafo único, ambos do Código Penal)", diz um trecho do texto.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Modelo Neymar Caso Neymar Najila Polícia Civil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar