Bolsonaro sobre o caso de Neymar: "Acredito nele"
"Quero dar um abraço no Neymar antes do jogo. É um garoto que está num momento difícil, mas eu acredito nele", disse o presidente
15:29 | Jun. 05, 2019
O presidente, Jair Bolsonaro (PSL), 64, deu apoio ao jogador da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain (PSG), Neymar Jr, 27, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo nesta quarta-feira, 5. “Quero dar um abraço no Neymar antes do jogo. É um garoto que está num momento difícil, mas eu acredito nele”, afirmou Bolsonaro. Ele estava em uma cerimônia em Aragarças, Goiás, na divisa com Mato Grosso.
Neymar joga em um amistoso contra a seleção do Catar na noite desta quarta, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Bolsonaro deve estar presente no jogo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) descarta corte e afirma "total confiança" no jogador.
Entenda o caso
A mulher registrou Boletim de Ocorrência (B.O), na 6ª Delegacia da Mulher, em São Paulo, alegando que teria sofrido abuso do jogador na cidade de Paris, na França, no dia 15 de maio deste ano.
Os dois se conheceram por meio do Instagram e passaram a trocar mensagens. A partir daí, Neymar teria a convidado a visitá-lo na capital francesa.
No dia 15 de maio, a mulher se hospedou no Hotel Sofitel Paris Arc du Triomphe. O atleta teria chegado “aparentemente embriagado”, começou a conversar com a brasileira e a “trocar carícias”. Entretanto, conforme o relato, o jogador do Paris Saint-Germain (PSG) tornou-se agressivo e, “mediante violência, praticou relação sexual contra a vontade da vítima”.
Para se defender, o atacante usou seu Instagram na madrugada desse domingo, 2, e se diz inocente sobre as acusações. “Foi uma armadilha e acabei caindo, mas que isso sirva de lição de hoje em diante”, disse. Na publicação, Neymar expôs suposta conversa em aplicativo de mensagens com a mulher, contendo fotos e vídeos íntimos. Ele afirmou ainda ser vítima de extorsão e que foi pego de surpresa com a repercussão das notícias.
A publicação foi removida. Neymar será investigado também por divulgar conversa com fotos e vídeos, expondo a mulher seminua na redes sociais.
Você pode também gostar de:
Listen to "#84 - O que o caso Neymar diz sobre a cultura do estupro" on Spreaker.