O cantor Gabriel Diniz teria pego carona com pilotos de avião que caiu, diz site
De acordo com a Anac, o avião não tinha autorização para frete ou táxi aéreo
08:29 | Mai. 28, 2019
A assessoria responsável pelo Aeroclube de Alagoas confirmou que o piloto e o copiloto da aeronave que transportava o cantor Gabriel Diniz estariam dando uma carona ao artista até Maceió. O músico morreu nesta segunda-feira, 27, após o avião cair em uma zona de mangue em Sergipe. As informações são do G1.
Listen to "#79 - Morte de Gabriel Diniz e a perda de ídolos" on Spreaker.
Um dos diretores do Aeroclube, informou por telefone a identidade dos dois pilotos, o mais experiente era Gabriel Aragão Farias que atuava na área desde 2012, já o segundo nome divulgado é de Linaldo Xavier Rodrigues, que pilotava há três anos.
Leia mais
O avião de modelo PA-28-180, prefixo PTKLO, foi fabricado em 1974 e pertencia ao Aeroclube. A queda aconteceu nas proximidades de um povoado conhecido como Porto do Mato, em Estância, no sul de Sergipe.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o monomotor era registrado apenas para realizar voos de instrução e que tinha a operação negada para táxi aéreo.
O aeroclube explicou que o avião não era utilizado para frete ou táxi aéreo, mas que tinha autorização para ser usado pelos diretores.