Salvador tem ato contra cortes na educação com milhares de manifestantes
Manifestantes fazem caminhada até a Praça Castro AlvesEstudantes, professores e funcionários de instituições de ensino públicas e particulares participam do ato contra os cortes na Educação, que acontece na Praça do Campo Grande, nesta quarta-feira, 15.
As aulas foram suspensas em diversas escolas de Salvador, por causa da manifestação. Os manifestantes vão caminhar até a Praça Castro Alves. O ato também acontece em outras cidades do país.
De acordo com a organização, cerca de 25 mil pessoas participam do protesto. A Polícia Militar não informou o número de participantes. A concentração começou por volta das 9h, e os manifestantes saíram em caminhada por volta das 10h.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine
Tito Marcos, 46, professor das redes estadual e municipal, que participa da manifestação cobra explicações do governo sobre os cortes nas instituições.
"A manifestação é de suma importância no sentido de mostrar à sociedade que o governo está começando o desmonte, começando por algo que é esencial, que é educação, saúde. São bens essenciais para o povo brasileiro. A gente quer entender qual a lógica do governo que diz querer que o Brasil cresça, mas corta investimentos em Educação", disse.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente