Ônibus com delegação sub-15 do Bahia se envolve em acidente em Minas Gerais

Duas pessoas morreram no local e pelo menos nove estão feridas, segundo Corpo de Bombeiros

14:48 | Mai. 04, 2019

O caminhão envolvido no acidente carregava eletrodomésticos, que teve parte da carga saqueada pela população. (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)>

Na manhã deste sábado, 4, um ônibus que levava a delegação sub-15 do Esporte Clube Bahia colidiu com um caminhão no município de Santa Cruz de Salinas, na BR-251, em Minas Gerais. No momento do acidente, os motoristas dos veículos envolvidos ficaram presos às ferragens e não resistiram. No ônibus estavam 22 integrantes da delegação esportiva, entre atletas e comissão técnica. Nove dessas pessoas ficaram feridas e foram levadas aos hospitais próximos do local do acidente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus bateu de frente com o caminhão. A Polícia Rodoviária Federal continua acompanhando o caso, que ainda tem causa desconhecida. Unidades do Samu, Corpo de Bombeiros e aeronaves para o transporte de feridos graves foram, também, até o local. Segundo informações do G1, o motorista reserva do ônibus do time está em estado grave e o treinador de goleiros, Eduardo Brandão, continua em observação, com previsão de sair ainda neste sábado.

A pista está interditada na altura do km 235 (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O ônibus transportava o time sub-15 tricolor para a Copa Nike, em São Paulo. Em publicações nas redes sociais, o Bahia informou que os atletas estão bem e que o coordenador da divisão de base, Marcelo Vilhena, se dirigiu ao local. O motorista do ônibus que faleceu era funcionário da MS Turismo, empresa da qual o veículo foi alugado.