Buscas por "Bonde do Tigrão" e "tchuchuca" crescem após CCJC; cantor comenta e defende Guedes
Consultas relacionadas, como "tchutchuca Guedes", "Zeca Dirceu tchutchuca" e "Paulo Guedes tchutchuca" também tiveram aumento repentino
20:20 | Abr. 04, 2019
O Google registrou aumento na procura pelos termos "Bonde do Tigrão" e "tchutchuca" de quarta-feira, 3, para esta quinta-feira, 4. Isso ocorre após audiência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), a primeira etapa da reforma da Previdência, na Câmara dos Deputados. Na ocasião, Zeca Dirceu (PT) disse ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que este age como "tigrão" em relação a aposentados e como "tchutchuca" com os mais privilegiados do País.
Leia mais
O parlamentar fez referência à música "Tchutchuca", do Bonde do Tigrão, cujo refrão é "Vem, vem/Tchutchuca/Vem aqui pro seu Tigrão/Vou te jogar na cama/E te da muita pressão". Guedes se revoltou a saiu da audiência.
O primeiro termo teve seu pico às 18 horas desta quinta, enquanto o segundo foi mais procurado às 8 horas. Consultas relacionadas, como "tchutchuca guedes", "zeca dirceu tchutchuca" e "paulo guedes tchutchuca" também tiveram aumento repentino. O YouTube também registrou aumento de procura pelos termos.
O cantor Leandrinho, membro do Bonde do Tigrão, comentou o caso. Em comunicado, ele revelou surpresa com o episódio e lamentou que o ministro tenha sido "desrespeitado". "Além de ser uma autoridade, é um senhor de idade e merece respeito".
Para Leandrinho, a música "foi criada como uma brincadeira elogiando as mulheres e não [para] tornar-se pauta e alusão desconexa sobre um assunto que requer seriedade para nossa sociedade".
Fundado pelos MCs Leandro, Gustavo, Tiago e Vaguinho, o Bonde do Tigrão surgiu quando o funk carioca já havia se consolidado com nomes como o da dupla Claudinho e Buchecha.
Lançada pela produtora Furacão 2000, a banda formada pelos MCs Leandro, Gustavo, Tiago e Vaguinho fez sucesso com hits como "Cerol na mão", "O baile todo", além da que causou a confusão na CCJC.
Em 2017, o grupo gravou um DVD em comemoração aos 20 anos de carreira, unindo os grandes sucessos da carreira com participações de MC Sapão, MC Serginho, Tchakabum e Tati Quebra Barraco.