Polícia Federal prende em São Paulo suspeito de participar do assassinato no Ceará de chefes do PCC
Gegê do Mangue e Paca foram mortos em Aquiraz[FOTO1]Agentes da Polícia Federal (PF) prenderam Jefte Ferreira dos Santos na manhã desta quarta-feira, 16. Ele é supeito de ter envolvimento na execução de Rogério Jeremias de Simone, conhecido como Gegê do Mangue, e Fabiano Alves de Souza, o Paca. O homem foi encontrado em casa de praia em Itanhaém, litoral sul de São Paulo, de acordo com informações da PF.
Conforme Vanessa Souza, superientendente da Polícia Federal no Ceará, ainda não há data para a chegada do suspeito. "Ele integrou o grupo fornecendo apoio logístico, na reserva do hotel, nos pagamentos, então irá responder por integrar organização criminosa", explicou. Sem entrar em detalhes da investigação, a chefe da Polícia no Ceará relatou que Jefte não ofereceu resistência à prisão. Ele estava em casa de veraneiro acompanhado de outras pessoas. Contudo, somente ele tinha mandado de prisão em aberto.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine
[SAIBAMAIS]Gegê e Paca eram chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e moravam no Ceará até serem mortos em 15 de fevereiro de 2018 no município de Aquiraz. Jefte era considerado foragido após ser denunciado pelo Ministério Publico. Ele é acusado de ter participado da ação fornecendo apoio logístico para a execução e transporte para os algozes.
Redação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente