Participamos do

Cearense, Miss Brasil Gay será destaque no desfile da Paraíso do Tuiuti em 2019

Yakira Queiroz irá desfilar com fantasia inspirada no Bode Ioiô. A transformista venceu o concurso Miss Brasil Gay com a representação do ícone cearense
09:29 | Nov. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Vencedora do concurso Miss Brasil Gay 2018, a transformista cearense Yakira Queiroz será destaque na Marquês de Sapucaí, no Carnaval 2019. Yakira irá desfilar pela Paraíso do Tuiuti, atual vice-campeã do Grupo Especial do Rio.

[SAIBAMAIS]A miss irá desfilar no último carro alegórico, usando fantasia inspirada no Bode Ioiô, inspiração do enredo "O salvador da pátria" da azul e amarelo para o ano que vem. Yakira venceu o concurso usando fantasia inspirada no ícone cearense que foi eleito vereador em Fortaleza, na década de 1920.

Na última sexta-feira, 23, ela foi apresentada na quadra da agremiação, em São Cristóvão, bairro da Zona Norte carioca. A ideia de convidá-la foi do carnavalesco da Tuiuti, Jack Vasconcelos.
 [FOTO2]
Em entrevista ao O POVO, em maio deste ano, o carnavalesco destacou que o Bode virou símbolo da cultura fortalezense. "A Belle Époque, acompanhada pela higienização social, queria apagá-lo, jogá-lo pra escanteio. Para a civilização da época, o bode era feio e retrógrado. A elite não sabia o que fazer com ele", defendeu. "O Bode Ioiô tem uma relação com o que a gente passa até hoje".

A escola Paraíso do Tuiuti será a quinta a desfilar na segunda-feira de Carnaval, dia 4 de março. Este ano, a escola foi vice-campeã com o enredo que fez críticas ao presidente Michel Temer, com uma representação vampiresca do emedebista
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente