Participamos do

Jovem é demitido de empresa após selfie racista no Carnaval

Após toda a atitude, o homem removeu sua conta no Instagram. Sua demissão foi comunicada pelo sócio da empresa, Fabrício Affonso, que repudiou o ato
18:01 | Fev. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Um homem branco que publicou uma foto no Instagram sugerindo que seria roubado por um grupo de negros teve seu contrato rescindido com a empresa Studio Vitoria, local onde trabalhava, na capital do Espírito Santo. Um dos sócios da empresa, também negro, fez questão de informar a decisão pessoal. A informação é do site Hypeness.

O autor da denúncia foi um dos integrantes do grupo que aparece na foto. Ele disse que o rapaz chegou até eles e pediu uma foto, sendo prontamente atendido. Em sua reação por meio do Facebook, ele escreveu: "Infelizmente ninguém está livre do racismo e do preconceito. Esse babaca chegou em nós no bloco pediu pra tirar uma foto com gente, sem nem nos conhecer sem nunca ter nos visto. Aí vai e faz essa merda, filhinho de papai encubado otário. Somos pretos, somos favelados e temos muito orgulho".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após a polêmica, o homem removeu sua conta no Instagram. Sua demissão foi comunicada pelo sócio da empresa, Fabrício Affonso, que repudiou o ato. Ele ponderou que o homem podia não ter consciência da gravidade da publicação, mas que isso não importava.

Affonso disse ainda que a empresa tomará as atitudes necessárias e que um funcionário com este perfil não interessa a firma. "Nem a imaturidade, nem o Carnaval e nem a bebida é desculpa para o racismo. Nada é desculpa para o racismo", pontuou.

Confira post da demissão completo:

[VIDEO1] 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente