Garoto daltônico enxerga as cores pela primeira vez com ajuda de um óculos especial
O vídeo do momento emocionante viralizou nas redes sociais e conta com milhares de visualizações no Facebook
[FOTO1]
Com ajuda de um óculos especial, um garoto daltônico enxergou pela primeira vez as verdadeiras cores do mar e céu. O pernambucano Pedro Garcez, de 13 anos, ficou emocionado ao ver as colorações e o vídeo viralizou nas redes sociais.
O daltonismo geralmente envolve a incapacidade de distinguir entre tons de vermelho e verde. No caso de Pedro, o problema é hereditário. A mãe do garoto, Luciana Tavares, também é daltônica.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssinePara ajudar o filho e a esposa, o pai Fernando Garcez pesquisou na internet alguma novidade no mercado e descobriu um óculos especial. Ele viajou até a Califórnia, nos Estados Unidos, para comprar o óculos EnChroma, um dispositivo que permite que pessoas daltônicas possam enxergar cores que elas normalmente não enxergariam.
Ao chegar no Brasil, o gerente de suporte reuniu a família em uma praia na Capital cearense e presentou o filho, que pela primeira vez enxergava as verdadeiras cores do mar e céu. A mãe não teve a mesma sorte. O óculos não serviu em Luciana.
"Fiquei surpreso olhando o mar de outra cor. Eu vi o céu de outra cor. Tudo que eu olhava era diferente", disse Pedro em entrevista à TV Globo.
Confira vídeo
[VIDEO1]
Redação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente