Após reclamações, igreja é interditada por poluição sonora em Curitiba

O local também não conta com alvará de funcionamento e nem com licenciamento ambiental, obrigatórios para a atividade, segundo a legislação vigente

10:26 | Nov. 13, 2017

Uma igreja localizada no Jardim Aliança, no bairro Santa Cândida, em Curitiba, foi interditada após moradores reclamarem da poluição sonora gerada nas atividades noturnas do templo. A interdição foi realizada pela 4ª Vara da Fazenda Pública do Paraná, a pedido do Ministério Público do Paraná (MPPR).

Além da perturbação do sossego alheio provocada pelo excesso de ruído, o local também não possui alvará de funcionamento e nem licenciamento ambiental, ambos obrigatórios para a atividade, segundo a legislação vigente, informou o MPPR.

A decisão judicial determinou a imediata paralisação de todas as atividades no imóvel até que seja regularizada a situação do local, com a emissão do alvará de localização e funcionamento e da licença ambiental (o que pressupõe vedação para conter a emissão de ruídos). Em caso de descumprimento, a igreja poderá pagar multa de R$ 100 mil.

Em agosto passado, uma unidade da Igreja Assembleia de Deus - Ministério Levando Vida Através da Palavra, em Curitiba, também foi interditada após a Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente receber denúncias de poluição sonora. Além das reclamações pelo barulho, o MPPR constatou que o estabelecimento estava com a licença ambiental vencida desde novembro de 2016.

Redação O POVO Online