"Houve um erro de interpretação", diz psicóloga do colégio que fez a festa 'Se nada der certo'
A psicóloga ainda afirmou que alunos estão sofrendo perseguição nas redes
19:55 | Jun. 06, 2017
Depois da repercussão da festa com a temática "Se nada der certo", na qual estudantes do último ano do ensino médio da escola Instituição de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, se "fantasiaram" de carreiras "alternativas" caso não passassem no vestibular, a psicóloga da escola disse que "houve um erro de interpretação".
"Sabemos da repercussão que houve na mídia, mas queremos esclarecer que em nenhum momento desmerecemos essas profissões. Houve um erro de interpretação e acreditamos que o erro está no nome 'Se nada der certo', disse a psicóloga Patrícia Neumann em entrevista à Rádio Gaúcha.
"Nunca tivemos isso como uma ofensa às profissões que não são almejadas nos vestibulares. Os alunos ficaram muito assustados porque estão sendo atacados. Foram eles que organizaram a festa. O certo seria trocar o 'Se nada der certo' por um 'Seu eu não for aprovado no vestibular'", finalizou.
As fotos da festa foram divulgadas no site oficial do colégio que, na manhã desta segunda-feira, 5, excluiu e substituiu por uma nota de esclarecimento sobre o "Recreio Temático". De acordo com a nota, a festa aconteceu em 2015.
Redação O POVO Online