Pica-Pau comemora 76 anos e ganha homenagens em São Paulo
O personagem da Universal Pictures foi criado por Walter Lantz nos anos 1940 e é um ícone que atravessa gerações[FOTO1]
O Pica-Pau está comemorando 76 anos de criação. O personagem da Universal Pictures foi criado por Walter Lantz nos anos 1940 e é um ícone que atravessa gerações. Em suas primeiras aparições o que chamou mais a atenção do público foi a aparência desse novo personagem, que era diferente do que é conhecido atualmente: com o corpo mais distorcido e temperamento mais agitado. Com o tempo ele foi chegando ao formato atual que é também o mais conhecido pelo público.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine
O desenho animado tem ao todo 200 episódios, quando somamos aos novos episódios criados em 1999 já com o nome de O Novo Show do Pica Pau. Ao todo, as histórias do pássaro já foram transmitidas em mais de 155 países e em 105 idiomas. No Brasil, ele foi o primeiro desenho animado a ser exibido na televisão, desde então já são 38 anos no ar e sempre conquistando uma ótima audiência entre crianças e adultos.
Entre suas características mais marcantes está a gargalhada estridente e debochada, além do sua personalidade forte. Criado para ser um personagem vilão, ele logo caiu nas graças do público.
Ao longo das décadas, o personagem já recebeu indicações ao Oscar e até ganhou uma estrela na calçada da fama em Los Angeles (EUA). Muitos episódios se tornaram marcantes para o público como o que ele desce as Cataratas do Niagara em um barril, o que ele encontra uma fonte da juventude e o que ele se passa por um barbeiro em Sevilha, isso para citar alguns.
Para celebrar os 76 anos do Pica Pau, a cidade de São Paulo irá receber vários painéis retratando cenas clássicas e inesquecíveis da animação. O movimento de street art contará com a colaboração de importantes artistas urbanos.
O primeiro graffiti já está pronto. Localizado no Beco do Batman, ponto turístico situado no bairro Vila Madalena, ele foi produzido pelo artista Tito Ferrara e faz uma releitura do episódio "O barbeiro de Servilha". A organização prevê ainda mais quatro painéis distribuídos pela cidade.
Confira alguns episódios
[VIDEO1]
[VIDEO2]
[VIDEO3]
[VIDEO4]