Morre Cybele, integrante do Quarteto em Cy
O velório da artista, que tinha 74 anos, está acontecendo desde as 12h desta sexta-feira, 22, no Rio de JaneiroMorreu na última quinta-feira, 21, a cantora Cybele Ribeiro de Sá Freire, do grupo Quarteto em Cy.
De acordo com informações do O Globo, Cybele se recuperava de uma pneumonia e sofreu um desmaio, vindo a falecer de isquemia pulmonar.
O velório da artista, que tinha 74 anos, está acontecendo desde as 12h desta sexta-feira, 22, no Rio de Janeiro.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineCybele nasceu em 1940, na Bahia, e formou o grupo Quarteto em Cy, que começou a se apresentar em 1959, com as irmãs Cyva, Cynara e Cylene.
A projeção nacional veio em 1964, quando as três irmãs participaram do disco de Dorival Caymmi "Caymmi and The girls from Bahia".
Três anos mais tarde, Cybele chegou a se desligar do trio e formar uma dupla com a irmã Cynara, que durou um ano.
Um dos momentos de destaque da carreira da cantora foi o III Festival da Canção, quando, ainda com a dupla Cynara e Cybele, interpretou "Sabiá", de Tom Jobim e Chico Buarque, desbancando, na ocasião, o hino "Para não dizer que não falei das flores", de Geraldo Vandré.
Em sua trajetória, a cantora ainda foi dubladora de voz da Branca de Neve e cantou no filme de Walt Disney. Em 1980, Cybele retornou ao Quarteto em Cy, permanecendo como integrante até 2013.
Redação O Povo Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente