PUBLICIDADE
Notícias

Morre sanfoneiro Dominguinhos aos 72 anos

19:53 | 23/07/2013
NULL
NULL

Atualizada dia 24/7 - 16h32min

O corpo do cantor Dominguinhos foi velado na Assembleia Legislativa de São Paulo, na região do Ibirapuera, na zona sul da capital.

O músico José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, morreu na noite desta terça-feira, 23, após ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo nesta segunda-feira, 22. O sanfoneiro, herdeiro de Luiz Gonzaga, havia sido transferido para a UTI na semana passada e estava internado desde o dia 17 de dezembro, devido a quadro de infecção respiratória e arritmia cardíaca.

Quero conteúdo exclusivo!

Tenha acesso aos nossos colunistas,
grandes reportagens, podcasts, séries e muito mais.

ASSINE AGORA

Dominguinhos passou mal poucos dias após show, no dia  13 de dezembro, em homenagem a Luiz Gonzaga, na cidade de Exu (PE). O artista teve várias paradas cardíacas e foi hospitalizado em Recife (PE), com quadro de arritmia e infecção respiratória, complicações de um câncer de pulmão.

No dia 13 deste mês de julho, Dominguinhos apresentou melhora no estado de saúde e deixou a UTI. Naquela semana, o músico já estava fora da terapia intensiva e foi levado de novo à unidade na última segunda-feira, 22, onde morreu hoje. 

[SAIBAMAIS 4]

 

Veja íntegra da nota divulgada pelo Hospital Sirio-Libanês sobre a morte do sanfoneiro:

"O sr. José Domingos de Moraes (Dominguinhos) faleceu nesta terça-feira , 23/07/13, às 18h00, em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o último dia 13 de janeiro de 2013.

 

História - José Domingos de Morais, mais conhecido como Dominguinhos, é natural de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com oito anos de idade. Aos 13 anos, morando no Rio de Janeiro, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.
Instrumentista, cantor e compositor, em 2002 ganhou o Grammy Latino com o CD "Chegando de Mansinho". Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia, Djavan, entre outros. Atualmente, Dominguinhos é considerado o sanfoneiro mais importante do país.

Veja fotos da carreira do músico.

Ouça música "Casa tudo azul", parceria de Dominguinhos com Fausto Nilo:

 

[VIDEO1] 

Serviço:

Especial Dominguinhos, na TV O POVO
 
Nesta quarta-feira, 24, a TV O POVO vai exibir, às 21 horas, um especial sobre o cantor Dominguinhos. Serão os melhores momentos de três participações de Dominguinhos no programa Grande Debate, com Ruy Lima. 

Redação O POVO Online

TAGS