Dominguinhos recebe Grammy Latino durante velório
O músico Dominguinhos recebeu um Grammy Latino de melhor disco regional do Brasil em 2012 durante seu velório, que ocorreu nesta quarta-feira, 24, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Guadalupe Mendonça, ex-mulher de Dominguinhos, recebeu o troféu das mãos de Tom Gomes, representante do Latin Grammy no Brasil, que disse que os organizadores do prêmio esperavam que ele saísse do hospital para fazer a entrega.
Cerca de 250 pessoas acompanharam orações de um padre, entre eles os os músicos Frank Aguiar, Roberta Miranda, Caju e Castanha, Eraldo Trajano e Oswaldinho do Acordeon. Mauro da Silva Moraes, filho do cantor, assistiu à oração com o público, fora da área reservada à família. O sanfoneiro Targino Gondim, autor de ''Esperando na Janela'', tocou em frente ao corpo de Dominguinhos e o público, ao seu redor e batendo palmas, cantou junto trechos de ''Lamento Sertanejo'', ''Gostoso Demais'' e ''Eu Só Quero um Xodó''.
[SAIBAMAIS 4]
O corpo de Dominguinhos foi velado em São Paulo até as 16h, e em seguida levado para o Recife de avião. Na capital pernambucana, o corpo do músico será velado na Assembleia Legislativa de Pernambuco. De acordo com a viúva, Guadalupe Mendonça, o enterro não deve ocorrer antes da próxima sexta-feira, 26.
Com informações da Folha de São Paulo