Sobe para 11 o número de mortos em desabamento no Grande Recife
Segundo o Corpo de Bombeiros, outras três pessoas, dentre elas duas crianças, seguem desaparecidas, após desabamento de prédio, na sexta-feira, 7
12:33 | Jul. 08, 2023
Subiu para 11 o número de mortos em decorrência do desabamento de um prédio residencial na cidade de Paulista, Região Metropolitana de Recife. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas foram resgatadas com vida; dentre elas, uma foi achada por um cão farejador da equipe de buscas. Duas crianças e uma mulher seguem desaparecidas.
As imagens da câmera de segurança em frente ao Conjunto Beira Mar mostraram que o desmoronamento se deu por volta das 6h35 desta sexta-feira 7, após uma noite de chuvas intensas.
Localizado no bairro do Janga, o prédio foi interditado há mais de 10 anos, de acordo com o prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB)
O que se sabe sobre o prédio desabado
A estrutura fazia parte do Bloco D7 do Conjunto Beira-Mar, residencial formado por 29 blocos que fica na Rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima, no bairro do Janga, no município de Paulista, no Grande Recife. O prédio, que estava interditado, foi ocupado por grupos sem-teto.
De acordo o Corpo de Bombeiros, uma parte da estrutura, com 16 apartamentos, desmoronou completamente; outra, com 8 unidades, caiu parcialmente. Segundo a Prefeitura, diante da situação, ajuda já tinha sido pedida à Caixa Econômica Federal e a outras seguradoras responsáveis para "solucionar esse problema crônico".
Em suas redes sociais, o prefeito Yves comunicou em vídeo: “A gente sabe de outras cidades que tiveram prédios que caíram e pessoas perderam a vida. É preciso que isso sirva de alerta a essa seguradora para tomar as providências [adequadas] para que outras pessoas não faleçam e outras cidades não passem pelo que Paulista está vivendo agora”.
Quem são as pessoas que morreram na tragédia?
Até a última atualização desta reportagem, às 12h33min deste sábado, 8:
- Maria da Conceição Mendes da Silva, 43 anos
- Deivison Soares da Silva, de 19 anos, filho de Maria
- Deivid Soares da Silva, de 17 anos, filho de Maria
- Matheus Oliveira de Albuquerque, de 21 anos
- Eloá Soares da Silva, de 21 anos
- Um homem de 45 anos de nome não divulgado
- Um adolescente de 12 anos de nome não informado
- Um menino de 8 anos, identificado como Pedro
- Uma menina de 5 anos, identificada como Ester
- Um homem, sem idade informada
- Uma mulher, sem idade informada