Ave entra para Livro dos Recordes após voar 13,5 mil quilômetros

O fuselo voou do Alasca à Austrália por 11 dias monitorado por uma etiqueta de satélite 5G

Uma ave fuselo (Limosa lapponica) entrou para o Guinness World Records, o Livro dos Recordes - após voar 13,5 mil quilômetros sem pausa para descansar ou se alimentar. O trajeto do Alasca à Austrália durou 11 dias, tendo início em 13 de outubro de 2022 e foi monitorado por uma etiqueta de satélite 5G anexada à parte inferior de suas costas. 

Para obter energia, os fuselos absorvem 25% do tecido que forma seu trato digestivo, fígado e rins, o que pode ter causado ao animal uma perda significativa do peso corporal. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A migração é uma atividade comum entre pássaros, que saem em busca de alimentos ou com intuito de  sobreviverem à mudança das estações.

Ainda que sejam os únicos capazes de tamanhos voos ininterruptos, os fuselos não são os únicos viajantes de longos percursos. As andorinhas-do-Ártico (Sterna paradisaea), por exemplo, são capazes de percorrer até 80 mil quilômetros. No entanto, pousam durante a viagem. 

Especialistas esperam que, com esse voo recorde, seja possível compreender de maneira mais eficaz as estratégias de migração e desenvolver medidas de preservação da espécie. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Guiness Book aves migratórias fuselo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar